Como Vender no Instagram, Facebook, Google+ e LinkedIn

Como Vender no Instagram, Facebook, Google+ e LinkedIn

Não adianta, estamos diante de algo que não tem retorno: as mídias sociais transformaram-se na mais inovadora e rápida plataforma de vendas. Tanto que não faltam pesquisas em sites de busca sobre como vender no Instagram, Twitter, Facebook, Google+, Linkedin e afins. Afinal tanto pessoas físicas quanto jurídicas têm perfis nestas redes e querem transformá-las em uma forma cada dia mais lucrativa.

Há pesquisas de mercado que podem nos surpreender à primeira vista: as redes sociais representam cerca de 1,55% do que chamamos de e-commerce! É isto mesmo que você acaba de ler: menos de 2% do comércio eletrônico vem das tão amadas redes sociais.

O que isto revela? O fato de ainda não serem o principal número de vendas do e-commerce, há algo nas redes sociais que NENHUMA empresa ou empreendedor pode perder de vista: elas funcionam muito bem para conseguir uma clientela orientada(nichos) e engajada! É possível encontrar ali pessoas que irão se relacionar com sua marca, produto ou influência.

como vender no instagram

Não é à toa que exista hoje uma badalada busca pelos influenciadores digitais. Gente que tem contas nas diversas redes, com seguidores apaixonados, engajados e que compram produtos indicados pelos seus novos ídolos. Sim, abrem o bolso por conta de uma simples postagem nas redes sociais de deus ídolos.

È interessante notar que muitas marcas e produtores, já entenderam que o caminho é sair do caminho mais comum em busca do consumidor que não vai até sua loja. Os anunciantes estão antenados que a melhor forma de despertar o interesse de um futuro consumidor é descobrir o que o faz consumir, quem o influencia e o que o faz gastar.

Diante de tal cenário, o que não faltam são oportunidade para que centenas de empreendedores digitais usem suas mídias e aprendam como vender no Instagram, Facebook ou qualquer outra rede social.

Como Vender no Instagram, Facebook e demais Redes

Não sei se você já produz algum produto, mas como esta sua divulgação?

Na verdade a maioria dos produtores acaba repetindo fórmulas vendidas e acabam fazendo o mesmo caminho de quem os ensinam: Centenas ou milhares de reais investidos, obedecendo as regras que foram ditas como as ‘dicas de ouro’ e… nada!

Você já se perguntou: por que estou seguindo neste caminho?
O que você anseia quando cria uma campanha de divulgação de seu produto?
Se não for produtor, mas um empreendedor digital: o que te faz gastar dinheiro para divulgar um produto? Quais canais e estratégias? Você se envolve com seu público? Ou até mesmo já se perguntou: eu tenho um público ou audiência?

como vender no instagram

Até porque, antes de pensar como vender no Instagram, Facebook, etc eu deveria pensar: teu tenho criado envolvimento e me engajado com meus seguidores?

Onde está seu público? Você já fez algum plano estratégico para gerar esta audiência?
Fez algum estudo sobre público alvo, faixa etária ou coisa do tipo?

Ganhar seguidores no Instagram, Facebook e Twitter pode fazer toda a diferença em seu negócio! Ali você formará a sua audiência e criará todo o relacionamento para que em médio prazo, consiga faturar muito mais do que você poderia imaginar!

Uma ação estratégica e de construção de audiência fará com que você possa conseguir seguidores no Instagram de qualidade, gente interessada em seu conteúdo. Fazer um plano de ação o fará ter uma audiência qualificada que valerá muito mais do que sair por ai atrás de site para ganhar seguidores no Instagram ou Facebook.

É preciso aprender que nem sempre ter milhares de seguidores quer dizer tem uma renda advinda deles. Basta lembrar dos influenciadores digitais que citei no começo do texto. A maioria deles começaram a criar sua audiência por conta de seu conteúdo entregue e pelo relacionamento com os seguidores.

Há uma mania de olharmos pra eles no auge, com milhões de seguidores simplesmente visitando seus perfis por conta do ‘look do dia’ e já querer montar um perfil para entender como vender roupas pelo Instagram…

Guarde uma palavra: segmente!

Faça tudo de forma seguimentada! Busque, pesquise, analise qual rede social pode lhe fazer alcançar seu público. Cada uma delas tem públicos específicos, com desejos específicos e cabe a você analisar cada um deles.

Quais os melhores canais para vender nas redes sociais?

Twitter

como vender no instagram

Twitter, em minha modesta opinião, é uma rede social muito negligenciada aqui no Brasil. O potencial da rede é tremendo e, se bem feito, gera retorno rápido de engajamento e divulgação. Afinal, é uma rede de livre acesso para seguir quem quer que seja: no Twitter você não necessita enviar um pedido para seguir o perfil.

Lá as pessoas interagem umas com as outras através de hashtags, isto cria uma rede de engajamento e relacionamento. Ao criar uma hashtag ou incorporar uma delas ao seu post, milhões de pessoas podem interagir com seu negócio! Há estratégias excelentes para o uso de hashtags com ênfase em cidades, que de imediato trazem pessoas a te seguirem. Este e outros métodos, podem ser adquiridos em diversos cursos específicos sobre como lucrar com o Twitter.

Google +

como vender no instagram

Outra ferramenta substimada, que também pode ser usada para pequenos negócios. Alguns analistas crêem que o Google deve aumentar o poder do Google+ nos próximos anos. O que poucas pessoas falam é que na verdade o grande poder do Google+ é o poder de CATAPULTAR resultados de quem usa a ferramenta.

O Googleimenso valor a sites que tem conta na ferramenta e se você dominar o SEO, pode fazer com que sua marca suba nos mecanismos de busca. Se hoje o foco de ter sua empresa no Google+ não é tanto a venda, saiba de uma coisa: ele pode, apartir de uma estratégia de SEO bem feita, colocar seu site e demais redes sócias no topo das listas.

LinkedIn

como vender no instagram

 

Criar conexões com outros profissionais, tanto de seu nicho ou com quem quer uma recolocação profissional, é o foco do Linkedin. Nela, esta ênfase profissional e de mercado, torna a possibilidade de conectar-se com decisores de empresas: pessoas com cargo de decisão. Imagine você ter um produto de recolocação ou quem sabe ter algum treinamento e precisa chegar a pessoas estratégicas? Entender como usar Linkedin para empresas é fundamental! Esta rede tem diversos atalhos, que ao usar a estratégia correta, pode lhe trazer diversas oportunidades no inkedin para negocios. Tanto que também existem excelentes cursos de Linkedin para empresas e empreendedores que querem levar suas marcas, produtos ou venda pra a plataforma, ensinando como vender no Linkedin e traçar estratégias que resultam em excelentes retornos.

Facebook

como vender no instagram

Chegamos a rede queridinha de muita gente: o Facebook. Afinal quem não tem uma conta na rede social de Zuckerberg? Na rede social azul, há possibilidade de se implementar uma loja virtual para gerar vendas. Você sabia disto? Sim, há esta posibilidade de usar os post para divulgação de sua marca, produto ou empreendimento e em poucos cliques levar sua audiência a compra! Claro, há segredos no Facebooks que você precisará dominar. Um deles é entender que o engajamento com sua audiência dependerá e muito na qualidade de suas postagens.

Não é à toa que muitos já trabalham vendendo este serviço, pois há cursos que ensinam a construir as iscas para que seus clientes comprem o que você esta oferecendo. Dominar o algoritmo, que esta em freqüente mudança, e saber esquentar o famoso pixel do Facebook fará a diferença na hora da exposição de sua marca e produto. Já há dados que vendedores que dominam tais técnicas conseguem faturar entre 6 a 8 do foi investido em publicidade!

Instagram

como vender no instagram

Eu particularmente, vejo o Instagram como uma verdadeira pepita de ouro ainda não explorada no Brasil. Aprender como vender no Instagram pode realmente mudar sua renda. É uma das redes sociais mais bem sucedidas, quando falamos de exposição de estilo de vida. Os seguidores dos perfis são muito engajados e, sim, tomam muitas decisão de compra apartir da foto e texto postado.

Por isso sempre digo que aprender como vender no Instagram é algo urgente! Já há diversas pesquisas mostrando o poder da ferramenta além, é claro, de empresas que tem treinamentos específicos para empreendedores  que tem alcançado renda de mais de 5 dígitos, apartir de postagens na ferramenta de fotos! Há técnicas que ao serem aprendidas, aumentam em muito o objetivo de como vender no Instagram.

O poder desta ferramenta esta na multiplicação de visualizações, pegando algo que o Twitter usa: as hashtags! Entender como criar e até mesmo seguir a leva das hashtags relevantes no Instagram podem catapultar suas vendas. Principalmente se em meio delas haja as hashtags tão compartilhadas por famosos…

Qual é a minha conclusão?

Não há como seguirmos o velho estilo de vendas. A revolução online criou um novo caminho a ser traçado! A escolha das melhores redes sociais para o seu negócio, passa pela capacitação do produtor ou empreendedor: não dá pra pensar em não se preparar numa época de grande fluxo de informação! Não dá para esperar! Conhecer as ferramentas, lhe trará resultados mais rápidos, constantes e duradouros!


Leia também sobre o uso de drones na Agricultura

Leave a Comment

%d bloggers like this: